A Tesla anunciou os números relativos ao primeiro trimestre do ano e confirmou a maior queda nas vendas da sua história. Em relação aos primeiros três meses do ano passado, a fabricante dos EUA teve uma queda de 13% nas vendas. Porém, em Portugal, o fenómeno pode ser analisado de uma outra forma.
É certo que nos primeiros três meses deste ano, os números mostram que houve uma queda da Tesla no mercado nacional de 26%. Porém, se olharmos apenas para o mês passado, a Tesla vendeu um total de 1.209 automóveis, o que constituiu um crescimento de 2% em relação a março de 2024.
Só no mês passado, a Tesla garantiu mais de metade das vendas deste ano. No acumulado do primeiro trimestre, a marca liderada por Elon Musk entregou 2.145 carros em Portugal.
Recorde-se que a nível mundial, a Tesla registou um total de 336.681 novas matrículas de janeiro a março deste ano, o que contrasta com 2024. No ano passado, a fabricante norte-americana alcançou os 387.000 veículos vendidos nos primeiros três meses.
Leia Também: A descer a pique. Tesla tem a maior queda nas vendas da sua história