A cantora portuguesa iolanda voltou a subir ao palco da Eurovisão, esta terça-feira, em Basileia, na Suíça, numa homenagem a Céline Dion.
De recordar que Portugal passou à final daquele que é o 69.º Festival Eurovisão da Canção. O país, representado pela canção 'Deslocado', dos NAPA, participou na primeira semifinal de hoje e carimbou um lugar na final, que acontece no sábado.
Nesta semifinal subiram ainda a palco outros cantores, entre os quais a portuguesa iolanda.
Iolanda, que no ano passado garantiu a Portugal o 10.º lugar no Festival Eurovisão da Canção com 'Grito', participou numa homenagem a Céline Dion.
A cantora portuguesa interpretou, com a grega Marina Satti, a ucraniana Jerry Heil e o lituano Silvester Belt, 'Ne partez pas sans moi', tema com o qual Céline Dion representou a Suíça na Eurovisão em 1988, vencendo o concurso. Pode ver o momento no vídeo abaixo:
Antes, dois transmitida uma mensagem que Céline Dion gravou para os fãs. "Não gostaria de nada mais do que estar convosco", disse a artista, destacando que "a Suíça terá sempre um lugar especial" no seu coração. "É o país que acreditou em mim e me deu a oportunidade de fazer parte de algo tão extraordinário. Foi um momento de mudança de vida", acrescentou.
Passaram hoje à final, além de Portugal, Noruega, Albânia, Suécia, Islândia, Países Baixos, Polónia, São Marino, Estónia e Ucrânia.
A segunda semifinal do Festival da Eurovisão da Canção acontece a 15 de maio, quinta-feira, e competem mais 16 países, por outros dez lugares na final: Austrália, Montenegro, Irlanda, Letónia, Arménia, Áustria, Grécia, Lituânia, Malta, Geórgia, Dinamarca, República Checa, Luxemburgo, Israel, Sérvia e Finlândia.
Leia Também: 'Que eu tou a chegar... à final'. As imagens da 1.ª noite da Eurovisão