Aproxima-se a passos largos aquele que é o jogo de estreia de João Pereira no comando técnico da equipa principal do Sporting. Após a apresentação no passado dia 11 de novembro, o treinador dispôs de 11 dias, com folgas pelo meio, para preparar aquele que é o encontro da Taça de Portugal diante do Amarante a 22 de novembro.
Depois do encontro particular com a União de Leiria em Alcochete, que os leões venceram por 5-2, João Pereira deu dois dias de folga ao plantel antes de voltar a 'atacar' a preparação do duelo relativo à quarta eliminatória da Taça de Portugal. É por, isso, a partir da manhã de terça-feira que os leões vão ultimar os preparativos para o duelo em Alvalade.
E por falar no recinto leonino, este será o primeiro de três partidas que os verde e brancos terão no próprio estádio antes de um mês de dezembro que promete ser longo (e complicado) para esta nova versão do vigente campeão nacional.
Amarante, a Liga dos Campeões e o regresso do campeonato
Ao jogo em Amarante na próxima sexta-feira segue-se o duelo da Liga dos Campeões com o Arsenal, que marcará a estreia de João Pereira nas competições europeias. É também ele um duelo crucial para os intentos dos verde e brancos na Champions. Neste momento, os lisboetas ocupam o segundo lugar com 10 pontos, a dois do líder Liverpool.
Seguir-se-á, depois, o regresso à I Liga. O Sporting recebe o Santa Clara, a grande surpresa do campeonato esta temporada. Os leões seguem na liderança com 33 pontos e 11 vitórias seguidas, estando a uma de assinar o melhor arranque de sempre na I Liga. Uma derrocada em casa poderá fazer com que FC Porto e Benfica se aproximem da liderança. De referir que os encarnados não só têm um jogo a menos - que será reposto em dezembro - como ainda defrontam o eterno rival no final deste ano civil.
Dezembro com cinco jogos... e três longe do 'reino do leão'
Ao contrário desta reta final do mês de novembro, os leões terão mais jogos fora do estádio de Alvalade do que em 'casa' em dezembro, num mês com cinco encontros e muitas decisões pela frente para este 'renovado' Sporting.
Este último mês do ano começa com duas partidas longe de Lisboa: primeiro em Moreira de Cónegos para o campeonato, a 5 de dezembro, e cinco dias depois na cidade belga de Brugge para a Liga dos Campeões. O Sporting regressa a Alvalade para receber o Boavista a 15 de dezembro. Três dias antes do Natal, os campeões nacionais voltam a embarcar para o norte de Portugal e visitam o terreno do Gil Vicente.
Dezembro fechar-se-á com o dérbi eterno frente ao rival Benfica às 20h30 do dia 29 de dezembro. Aí, saber-se-á quem entrará no novo ano com um sorriso na cara: se por ter uma vantagem ainda mais larga sobre os correntes diretos, se por estar mais perto da liderança.
Esperam-se, por isso, semanas de grande aperto para os lados de Alcochete. A cumprir os tais dois dias de descanso, os leões voltam ao trabalho na terça-feira. A partir daí, os treinos aumentarão de intensidade, empurrados pelo regresso dos internacionais.
Leia Também: Quenda pode tornar-se o mais novo de sempre a representar Portugal
Leia Também: Ruben Amorim quer levar Quenda e deixa Sporting em 'estado de alerta'