O Rio Ave precisou de grandes penalidades para se qualificar, este sábado, para os oitavos de final da Taça de Portugal. Depois do empate na visita ao Alverca no final dos 90 minutos (2-2), foi preciso pouco mais de meia-hora de futebol para se achar o vencedor.
No Ribatejo, a equipa da casa abriu a contas através de Alysson Oliveira aos 39 minutos, antes de Carter fixar o resultado final aos 46 minutos.
Thauan Lara deixou o Alverca reduzido a dez unidades aos 83 minutos e abriu uma porta para que o Rio Ave evitasse a eliminação na reta final. E foi mesmo o que aconteceu.
Num espaço de seis minutos, Zoabi reduziu as contas para os forasteiros e Clayton, de grande penalidade, levaram o encontro para 30 minutos de prolongamento no Ribatejo.
Sem vencedor encontrado na meia-hora adicional, foi preciso recorrer aos penáltis para se encontrar o vencedor no Ribatejo. No desempate por castigos máximos, o Rio Ave foi mais forte e conseguiu uma qualificação sofrida.
O Rio Ave junta-se, assim, a Sporting, São João de Ver, Farense e Lusitano de Évora na próxima fase da Taça de Portugal. Irá medir forças com o vencedor da partida entre Casa Pia e Desportivo de Chaves que acontece no domingo.
Leia Também: EM DIRETO: Rio Ave em apuros no Ribatejo pode cair da Taça