Plano até ao golo sofrido: "Tivemos uma excelente organização defensiva. O Sporting passou à vantagem com um momento de inspiração individual, com um grande golo do Trincão. Não fomos tão competentes quanto queríamos no nosso momento de transição. Não encontrámos, fruto da qualidade e organização do Sporting, os pontos de ligação corretos na primeira parte. A vantagem do Sporting ao intervalo é justa".
Intervalo: "Na segunda parte, procurámos alterar os pontos de transição, fizemo-lo com sucesso e a crescer mais no campo, com um ou outro momento de circulação e aproximações com perigo, já para o fim. Aí, num momento em que procurámos pressionar mais à frente, o Sporting chegou à vantagem de dois golos, justamente. Fica aqui um amargo de boca porque conseguimos levar o jogo e disputá-lo até ao fim".
Próxima jornada frente ao Arouca: "Esta derrota não vai abalar as nossas aspirações, não nos vai colocar para baixo. Sabíamos que íamos defrontar o campeão nacional em sua casa, vínhamos com a ilusão de tirar algo positivo daqui, mas a verdade é que continuamos o nosso caminho, confiantes daquilo que fazemos".
Leia Também: Rui Borges explica diferença do Sporting para rivais: "Faltam 15 jogos"
Leia Também: João Simões após estreia a marcar no Sporting: "Nem nos meus sonhos..."
Leia Também: Sporting já sabia do deslize do Benfica? Eis a resposta de Trincão