O Paris Saint-Germain regressou aos triunfos na Ligue 1, este sábado, ao derrotar o Brest (2-5), próximo adversário no playoff da Liga dos Campeões, com dois sentenciadores golos de Gonçalo Ramos... após o hattrick de Ousmane Dembélé.
O avançado francês deixou a armada lusa da capital francesa em vantagem ao intervalo, com um golo apontado aos 39 minutos, e fez ainda mais dois golos (56' e 62'), em resposta ao empate de Romain Del Castillo (50').
Já com Gonçalo Ramos no lugar do marcador do hattrick, Ajorque reduziu aos 71 minutos e acabaria mesmo por ser o ex-Benfica a sentenciar as dúvidas, com um bis (89' e 90+7'), a culminar no 2-5 final, num jogo em que Nuno Mendes e Vitinha foram titulares.
Com este resultado, o Paris SG leva agora 50 pontos na liderança da Ligue 1, com mais 13 do que Olympique Marseille (menos um jogo), enquanto o Brest vê interrompida a série de três vitórias seguidas na prova, mantendo-se com 28 pontos no oitavo lugar.
Onzes
Brest:
𝗦𝘂𝗽𝗽𝗼𝗿𝘁𝗲𝗿𝘀 𝗯𝗿𝗲𝘀𝘁𝗼𝗶𝘀 !
— Stade Brestois 29 (@SB29) February 1, 2025
Voici le 𝐎𝐍𝐙𝐄 de départ pour affronter le Paris Saint-Germain ! #SB29PSG pic.twitter.com/cJERgefZAP
Paris SG:
Notre XI de départ au stade Francis-Le Blé ! #SB29PSG I @Ligue1 pic.twitter.com/4oP2gK5H3R
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) February 1, 2025
Antevisão
Apenas três dias após a passagem ao playoff da Liga dos Campeões, o Paris SG visita o reduto do Brest, este sábado, procurando o regresso aos triunfos na Ligue 1, precisamente uma semana e meia antes do reencontro entre as equipas... no playoff da Liga dos Campeões.
A equipa dos portugueses Nuno Mendes, Vitinha, João Neves e Gonçalo Ramos encontra-se isolada na liderança, com mais dez pontos por comparação ao Olympique Marseille, enquanto o seu adversário - com um percurso assinalável na Liga dos Campeões - anda novamente às portas das competições europeias.
O jogo tem apito inicial agendado para as 16 horas (horário de Portugal Continental), no Stade Francis-Le Blé, sendo que poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Treinador do Brest sem dúvidas: "PSG? Obviamente prefiro o Benfica..."