Há um novo capítulo na vida de João Félix. Seis meses depois do regresso em definitivo ao Chelsea, o avançado português já se encontra inscrito como reforço do AC Milan, juntando-se a Rafael Leão e Sérgio Conceição no emblema de Milão.
Ainda que o negócio não tenha sido oficializado nem pelos rossoneri, nem pelos blues, o internacional luso já está na lista das movimentações efetuadas pelos clubes italianos neste mercado de transferências de inverno. O ex-Benfica foi emprestado pelo Chelsea ao AC Milan, até ao final da temporada e sem opção de compra.
Os meios de comunicação social transalpinos adiantam que o avançado apenas irá realizar exames médicos e será anunciado como reforço dos milaneses na terça-feira.
Esta é a terceira contratação do gigante de Milão no último dia da janela de transferências. O AC Milan anunciou a contratação de Warren Bondo, médio proveniente do Monza, que assinou até junho de 2029, e ainda de Riccardo Sottil, que chega emprestado pela Fiorentina, com opção de compra.
A estes dois, juntam-se as já confirmadas chegadas de Kyle Walker e do ex-Feyenoord Santiago Giménez. São, assim, cinco os reforços de inverno que Sérgio Conceição terá para atacar a segunda metade da temporada.
Em sentido inverso, Kevin Zeroli foi emprestado pelos rossoneri ao Monza. Benacer foi cedido ao Marseille, tal como Noah Okafor que seguiu por empréstimo para o Napoli.
Leia Também: Fim do mercado: Trio no Benfica, Nico deixa FC Porto e Félix no Milan
A inscrição de João Félix já efetuada na Serie A© Serie A