Casa Pia-Sporting: Para ganso que grasna, só serve um leão que ruge

Encontro da 25.ª jornada da I Liga está agendado para as 18h deste sábado, em Rio Maior.

Notícia

© SL Benfica

Carlos Pereira Fernandes
09/03/2025 07:56 ‧ há 4 semanas por Carlos Pereira Fernandes

Desporto

Antevisão

Depois de ter quebrado o 'enguiçado' e conquistado, pela primeira vez, duas vitórias consecutivas na qualidade de treinador do Sporting, Rui Borges vai, agora, em busca de alcançar a terceira, na deslocação ao Estádio Municipal de Rio Maior, onde terá pela frente o Casa Pia.

 

O historial de duelos entre ambas as formações é amplamente favorável aos leões, que somaram 31 vitórias, sete empates e apenas três derrotas. Ainda assim, isso pouco ou nada irá influenciar o 42.º encontro, especialmente, tendo em conta o trabalho que João Pereira tem vindo a realizar, ao leme dos gansos.

Esta temporada, a formação orientada por João Pereira perdeu apenas três dos 14 jogos realizados nesta 'casa emprestada', perante Boavista, Santa Clara e Rio Ave. Pelo meio, derrotou, por exemplo, o Benfica, no final de janeiro, por 3-1.

Um trajeto pelo qual poucos esperavam, e que vai deixando, para já, o Casa Pia na sexta posição da I Liga, à 'porta' dos lugares de apuramento para as competições europeias. Já o Sporting, terá de vencer para se manter 'colado' à liderança.

O Casa Pia-Sporting vai ser ajuizado por Hélder Malheiro, árbitro da Associação de Futebol de Lisboa, e tem apito inicial agendado para as 18h00 (hora de Portugal Continental) deste domingo.

Treinadores em discurso direto

João Pereira

Ambição frente a um dos 'grandes': "Contra quem for e onde for, mesmo não tendo as mesmas armas desses adversários, por questões orçamentais ou infraestruturais, esta equipa tem uma alma muito grande e vai ter de a mostrar em campo, independentemente das condições climatéricas. Nós temos de entrar sempre da mesma forma, sabendo que, no último jogo, não estivemos bem e queremos dar uma resposta".

Análise ao adversário: "Seja com que jogadores o Sporting se apresente, nós fazemos a análise individual e os jogadores estarão preparadíssimos para o embate. As condições climatéricas poderão mudar o registo do jogo, que se pode tornar mais bonito ou mais feio, o que irá tender para duelos e disponibilidade física, que causa um elevado risco nos jogadores".

Lesionados do Sporting: "Por mais lesões que tenha, o Sporting terá sempre soluções nas suas equipas B e sub-23. Nós já tivemos lesões e saídas e não podemos convocar juniores ou futebolistas da equipa B, que compete na última divisão distrital de Lisboa. Temos de trabalhar com o que temos, isso dá mais valor ao projeto do Casa Pia. O Sporting vem na máxima força e teremos de estar ao nosso melhor nível. O Casa Pia nunca venceu o Sporting e é mais uma oportunidade para fazermos história".

Rui Borges

Casa Pia acima das expetativas: Tem feito um grande campeonato, é uma equipa coesa, compacta, que, apesar de ter perdido alguns jogadores, em janeiro, mantém uma equipa veloz no ataque à baliza adversária, com bloco, na maioria das vezes, médio-baixo. Na nossa casa, veio com uma linha de seis... Acredito que, amanhã [hoje], não se apresentará dessa forma, até porque está super confiante, tranquilo.

Boletim clínico: Hjulmand e Morita poderão estar disponíveis para o jogo. É um bocado no dia a dia... Têm vindo a melhorar, acredito que possam ser solução, apesar de tudo, mesmo que por algum tempo, no jogo de amanhã.

Historial positivo: Não olho muito para isso, nem pela negativa nem pela positiva. Olho para o momento em si, a equipa vem de duas vitórias, dá confiança ao que temos vindo a passar ao nível de lesões, castigos... A equipa ganha essa confiança, até quem está de fora, para recuperar, é diferente. O ambiente tem sido fantástico.

Últimos resultados

Casa Pia: D-V-D-V-D

Sporting: E-E-E-V-V

Últimos onzes

Casa Pia: Patrick Sequeira; Gaizka Larrazabal, João Goulart, José Fonte, Duplexe Tchamba, Leonardo Lelo; Pablo Roberto, Andrian Kraev; Jérémy Livolant, Henrique Pereira e Max Svensson.

Sporting: Rui Silva; Iván Fresneda, Ricardo Esgaio, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio, Matheus Reis; Zeno Debast, Eduardo Felicíssimo; Francisco Trincão, Geovany Quenda e Viktor Gyokeres.

Ausências

Casa Pia: Ricardo Batista, Kiki Silva, Fahen Benaissa, Clau Mendes e Cassiano (lesionados).

Sporting: Eduardo Quaresma, Jeremiah St. Juste, Nuno Santos, Daniel Bragança, João Simões, Alexandre Brito e Pedro Gonçalves.

Leia Também: Rui Borges anuncia dois 'reforços de peso' para o Casa Pia-Sporting

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Haaland avisa: "Eu estarei de volta"

Manchester City

Haaland avisa: "Eu estarei de volta"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2765
2Benfica2662
3FC Porto2756
4Sp. Braga2756
5Santa Clara2746
6Vitória SC2742
7Casa Pia2739
8Famalicão2737
9Estoril2736
10Moreirense2732
11Rio Ave2729
12Arouca2729
13C.D. Nacional2729
14Gil Vicente2726
15Estrela2723
16AVS2723
17Farense2617
18Boavista2715
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Estas foram as 10 marcas de automóveis mais vendidas em março

Mercado automóvel

Estas foram as 10 marcas de automóveis mais vendidas em março

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas