O presidente do Grupo Stromp, Tito Arantes Fontes, fez, esta quinta-feira, uso do espaço de opinião que assina no Jornal Sporting para tecer duras críticas a Roberto Martínez, fruto da maneira como utiliza os jogadores leoninos.
Começando por Francisco Trincão, o dirigente considerou adequada a maneira como este reagiu aos "inúteis banhos de banco" que lhe foram dados pelo selecionador de Portugal, marcando dois golos à Dinamarca, que acabaram por valer o apuramento para as meias finais da Liga das Nações, já no prolongamento.
"Trincão mostrou a sua genialidade, o seu saber, o seu empenho… ou seja, mostrou aquilo que todos sabemos que é… um extraordinário jogador! Será que, depois de tudo o que se passou, o tal de Martínez, selecionador de Portugal, conseguiu descortinar o que todos nós há muito sabemos? Duvidamos…", escreveu.
Tito Arantes Fontes 'virou-se', de seguida, para Geovany Quenda: "Mais uma vez seleccionado, mais uma vez colocado em dois jogos no banco e só no banco! Sorte tem o Lamine Yamal (que tem a idade do Quenda) em jogar, com outro seleccionador, a titular na selecção espanhola".
"Olha se esse Yamal tivesse tido o azar de ter nascido em Portugal… bem que corria o risco de, em vez de abrilhantar o mundo do futebol, ouvir o seleccionador de Portugal justificar que melhor que jogar é mesmo festejar no banco… e, aí, desfrutar sentadinho no convívio com os jogadores que fazem '100 internacionalizações'!", referiu.
"Face ao que já dissemos, face ao que ainda aí vem… pois, é de prever que este tal de senhor Martínez venha mesmo a zarpar, para outras bandas, de preferência longínquas! O 'countdown' já começou…", rematou.
Leia Também: Sem minutos na seleção, Geovany Quenda fez isto no regresso ao Sporting