Estoril-FC Porto: Amoreira foi palco de tropeções que dragão quer evitar

Encontro tem início agendado para as 18h00 deste domingo na Amoreira.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
30/03/2025 07:09 ‧ há 2 dias por Notícias ao Minuto

Desporto

Antevisão

O FC Porto desloca-se, este domingo, ao Estádio António Coimbra da Mota, na Amoreira, para defrontar o Estoril, em jogo da 27.ª jornada do campeonato português.

 

No último lugar do pódio, com 53 pontos, os mesmos do Sporting de Braga, os azuis e brancos, que têm sido inconsistentes a nível de exibições e resultados, não podem perder pontos na visita ao conselho de Cascais, sob pena de chegarem com grande atraso em relação ao Benfica no Clássico da próxima ronda.

Ainda assim, as últimas deslocações ao Estádio António Coimbra da Mota revelaram-se quase sempre complicadas para os dragões. Na temporada transata, e com uma goleada para a Taça de Portugal pelo meio, o FC Porto perdeu para o campeonato e Taça da Liga.

Espera-se, por isso, novo confronto difícil para os comandados de Martín Anselmi contra o Estoril-Praia, apesar do conjunto anfitrião não vencer há três jogos seguidos na I Liga.

O duelo entre Estoril e FC Porto tem início para as 18h00 deste domingo no Estádio António Coimbra da Mota e terá arbitragem de Hélder Malheiro.

Treinadores em discurso direto

Ian Cathro

Adversário: "Não faço ideia sobre o que eles [FC Porto] fizeram, se tiveram folga ou treinaram três vezes por dia. Não tem nada que ver comigo. Vamos jogar contra uma boa equipa, que talvez seja um pouco mais agressiva do que antes, mas eles também vão encontrar um Estoril diferente."

Efeitos da paragem competitiva: "Não faço ideia, porque como sou treinador do Estoril, só penso nisso. Acho que foi importante para nós para termos algum espaço para tentar limpar algumas coisas e, obviamente, uma paragem em março é muito diferente de uma em setembro ou outubro, pois levamos muito mais jogos. Por isso, acho que foi bom recuperar algumas energias e garantir que amanhã [domingo] estamos preparados para começar forte este jogo."

Golos tardios do Estoril: "Quero marcar três golos nos primeiros 10 minutos e que o FC Porto tenha quatro ou cinco gajos expulsos e tudo ficava resolvido ao intervalo. Acredito que não vai acontecer. O jogo tem os minutos que tem e até que o árbitro apite, vamos com tudo e, quando apitar, vamos ver o que aconteceu. Este é o nosso espírito de jogar e o futebol vai decidir as coisas."

Martín Anselmi

Rendimento do plantel está baixo: "Já o disse. Além de jogarmos contra o Estoril, jogamos contra nós próprios. A minha essência como treinador é impulsionar os jogadores a serem melhores e que eles me façam de mim melhor treinador. Se achasse que não tinha margem de evolução, seria um grande erro. Gosto que as coisas me desafiem: os meus jogadores, um treinador rival, um adversário... Quando isso acontece, somos melhores. Temos de ganhar ao rival e melhorar. As melhorias estão nos detalhes e às vezes até são invisíveis. (...) São detalhes que são difíceis de ver, mas nos quais estamos a trabalhar e isso faz a equipa melhorar a nível coletivo. É esse o caminho. É isso que podemos controlar: tentar sermos melhores."

Semana sem jogos foi uma mini pré-época? "São especiais estas semanas. Tivemos muitos jogadores na seleção e também demos descanso os outros, porque se acumula muito tempo sem descanso. Fomos por aí e no final acaba por ser mais uma semana, mas sem jogo no fim de semana. Mas, claro, pudemos trabalhar conceitos para os jogos, sem trabalhar um jogo em específico. E isso é sempre bom. Por esse lado, calhou bem. Mas também gosto de competir, mas tivemos jogadores a ir às seleções e que competiram. O ambiente foi bom. Foi uma grande semana."

Perigos do Estoril: "Creio que vamos defrontar uma equipa só perdeu um jogo com o Sporting em 2025. É uma equipa forte em casa. Defendem bem juntos e sabem saltar à pressão. Quando têm bola, bons jogadores, tiveram o melhor médio mês pela segunda vez consecutiva. Vamos defrontar um bom adversário."

Últimos resultados

Estoril: E-V-D-E-E

FC Porto: D-E-V-D-V

Últimos onzes

Estoril: Kevin Chamorro, Kévin Boma, Pedro Álvaro, Felix Bacher, Wagner Pina, Jordan Holsgrove, Xeka, Pedro Amaral, Rafik Guitane, Yanis Begraoui, João Carvalho.

FC Porto: Diogo Costa, Nehuén Pérez, Stephen Eustáquio, Iván Marcano, João Mário, Fábio Vieira, Alan Varela, Francisco Moura, Pepê, Samu Aghehowa, Rodrigo Mora.

Ausências

Estoril: Joel Robles (lesionado).

FC Porto: Grujic, Vasco Sousa e Cláudio Ramos (lesionados).

Leia Também: Ian Cathro: "Quero que o FC Porto tenha quatro ou cinco gajos expulsos"

Leia Também: De Villas-Boas e Samu à mini pré-época. Tudo o que disse Martín Anselmi

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Nuno Lobo deixa provocação ao Benfica: "Há contas para ajustar"

Redes Sociais

Nuno Lobo deixa provocação ao Benfica: "Há contas para ajustar"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2765
2Benfica2662
3FC Porto2756
4Sp. Braga2756
5Santa Clara2746
6Vitória SC2742
7Casa Pia2739
8Famalicão2737
9Estoril2736
10Moreirense2732
11Rio Ave2729
12Arouca2729
13C.D. Nacional2729
14Gil Vicente2623
15AVS2723
16Estrela2723
17Farense2617
18Boavista2615
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

É grátis! Todos os horários para ver o Lotus de Ayrton Senna no Estoril

Fórmula 1

É grátis! Todos os horários para ver o Lotus de Ayrton Senna no Estoril

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas