O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, reuniu-se, esta sexta-feira, com o coordenador executivo das seleções, Rodrigo Caetano, e o coordenador técnico, Juan, para discutir a sucessão de Dorival Júnior.
À saída do encontro, o líder máximo do organismo rejeitou 'abrir o livro' em demasia a propósito deste dossiê, mas assumiu que pretende dá-lo por encerrado o mais rapidamente possível: "Em breve, anunciaremos o nome do novo técnico, a tempo de fazer a lista de convocados para os dois jogos das eliminatórias".
Ora, o escrete vai medir forças com o Equador, em Quito, a 5 de junho, e, cinco dias depois, recebe o Paraguai, na corrida ao Campeonato do Mundo de 2026. No entanto, a 'data mágica' para o anúncio do novo timoneiro será 18 de maio.
Isto porque é o dia limite estipulado pela FIFA para a entrega da lista de pré-convocados, sendo que a final terá de ser tornada pública, no máximo, até 2 de junho. Lista essa que a CBF pretenda que já seja preparada pelo novo selecionador.
Jorge Jesus continua a ser o nome que mais agrada aos canarinhos, mas tem contrato válido até até 30 de junho, pelo que o Al Hilal teria de ser ressarcido. Abel Ferreira, do Palmeiras, José Mourinho, do Fenerbahçe, e Carlo Ancelotti, do Real Madrid, também estão referenciados.
Leia Também: Restam 4 candidatos ao banco da seleção brasileira... e 3 são portugueses