"Estou sem palavras. Os meus mais sinceros pêsames à família do grande homem que me descobriu num parque do Montijo e que tanto fez pelo futebol português e mundial. Até sempre, querido Aurélio", lê-se numa publicação de Futre na rede social X.
Aurélio Pereira, antigo responsável pelo departamento de recrutamento do Sporting, morreu hoje, aos 77 anos, anunciou hoje o clube campeão da I Liga portuguesa de futebol.
"O Sporting Clube de Portugal manifesta o seu pesar pela morte de Aurélio da Silva Pereira, o inconfundível Senhor Formação, Sócio 3.226-0, que faleceu esta terça-feira aos 77 anos", lê-se no sítio oficial do clube na Internet.
Antigo jogador dos 'leões', Aurélio Pereira tornou-se treinador no Futebol Benfica, antes de regressar ao Sporting, no qual criou e liderou o Departamento de Recrutamento e Formação.
Ao longo da sua carreira, foi responsável pela descoberta de futebolistas como Luís Figo, Paulo Futre ou Cristiano Ronaldo.
Estou sem palavras. Os meus mais sinceros pêsames a familia do grande homem que me descobriu num parque do Montijo e que tanto fez pelo futebol português e mundial.
— Paulo Futre (@Futre) April 8, 2025
Até sempre, querido Aurélio. pic.twitter.com/mmM1omSRu8
Leia Também: Aurélio Pereira, o 'olho de ouro' que descobriu Ronaldo, Figo e Futre