O Presidente da República lamentou, esta terça-feira, a morte de Aurélio Pereira, apresentando "as suas sentidas condolências" à família e amigos do 'senhor formação', mas também ao Sporting.
"O 'senhor formação', como era carinhosamente tratado pela sua histórica liderança no Departamento de Recrutamento e Formação do Sporting Clube de Portugal, foi o responsável por 'descobrir' alguns dos jogadores mais talentosos do futebol português como Paulo Futre, Luís Figo ou Cristiano Ronaldo, entre muitos outros", lembrou o chefe de Estado, num comunicado divulgado no site da Presidência da República.
Na mesma nota, Marcelo recorda que havia reconhecido esta "figura marcante do desporto nacional", em 2018, quando o condecorou.
"Figura marcante no desporto nacional, o seu legado em prol da educação e do ensino, nomeadamente na formação desportiva, foi reconhecido pelo Presidente Marcelo Rebelo de Sousa que o condecorou, em 2018, com as insígnias de Comendador da Ordem da Instrução Pública", lê-se.
"À família de Aurélio Pereira, aos seus amigos e ao Sporting, clube que serviu por mais de quatro décadas, o Presidente da República apresenta as suas sentidas condolências", remata.
Aurélio Pereira, antigo responsável pelo departamento de recrutamento do Sporting, morreu hoje, aos 77 anos, anunciou o clube campeão da I Liga portuguesa de futebol.
Antigo jogador dos 'leões', Aurélio Pereira tornou-se treinador no Futebol Benfica, antes de regressar ao Sporting, no qual criou e liderou o Departamento de Recrutamento e Formação.
Ao longo da sua carreira, foi responsável pela descoberta de futebolistas como Luís Figo, Paulo Futre ou Cristiano Ronaldo.
[Notícia atualizada às 15h00]
Leia Também: "É difícil encontrar adjetivos para Aurélio Pereira. Um coração enorme"