O Sporting de Braga 'despejou' um balde de água gelada em Alvalade, esta segunda-feira, ao arrancar um empate frente ao Sporting (1-1), com uma particularidade a saltar à vista, embora possa ter passado despercebida a alguns adeptos.
A Liga Portugal 'equiparou' o golo de Afonso Patrão, perto do minuto 90, ao tento certeiro de Gorby (90+7'') na época 2021/22, com a particularidade de ambos os jovens promessas terem feito a sua estreia a marcar contra os leões... com o mesmo número nas costas da camisola (67).
Curiosamente, esse golo de Gorby no dia 22 de janeiro de 2022 seria o último do Sporting de Braga em Alvalade - numa 'cambalhota' (1-2) para a qual contribuiu Wenderson Galeno (g.p. 52'), em resposta ao tento inaugural de Pedro Gonçalves (24') -, seguindo-se três deslocações com resultado pesado (5-0 em todas) frente ao conjunto na altura de Ruben Amorim.
Três anos e três meses depois, eis que Afonso Patrão saltou do banco para 'reencarnar' Gorby e 'assombrar' Alvalade numa acérrima luta com o Benfica pelo título de campeão nacional.
Em 2021/22, Gorby marcara pela primeira vez frente ao @SportingCP com a camisola 67
— Liga Portugal (@ligaportugal) April 8, 2025
Agora, foi a vez de Patrão de repetir o feito… também com o número 67 nas costas
Número da sorte 🤩 ou da maldição? #LigaPortugal #LigaPortugalBetclic #SCB pic.twitter.com/wUE0vYQEeY
Leia Também: A história de um Patrão que 'gelou' o Sporting e isolou Benfica no trono
Leia Também: Patrão roubou 'coroa' a Gyokeres e 'gelou' o Sporting em Alvalade