Mbappé 'passa ao ataque': "Clube que não paga, não pode jogar Champions"

Advogada do jogador do Real Madrid confirma que o Paris Saint-Germain ainda não efetuou qualquer pagamento dos 55 milhões de euros.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
10/04/2025 14:51 ‧ há 3 dias por Notícias ao Minuto

Desporto

PSG

A 'novela' entre o PSG e Kylian Mbappé continua a fazer correr muita tinta e esta, quinta-feira, a advogada do jogador deu uma conferência de imprensa sobre o processo e afirmou que vai passar ao ataque, uma vez que ainda não foi efetuado qualquer pagamento em falta.

 

Em causa estão os salários e os bónus que ainda ficaram por pagar pelo clube francês no valor de 55 milhões de euros, aquando da saída do internacional gaulês para o Real Madrid.

"Passou quase um ano desde o início desta história, pois o primeiro bónus que lhe devia ser pago deveria ter sido pago em fevereiro de 2024. Era o prazo que nos tínhamos fixado para resolver este fim de contrato da forma mais pacífica possível", começou por dizer a advogada do caso em conferência de imprensa, citada pelo RMC Sport.

"Optámos por nos manter muito discretos. Mas com o passar dos meses, o caso tornou-se complexo. E à medida que os meses passam, Kylian Mbappé ainda não recebeu os 55 milhões de euros que faltavam aquando da sua saída. Foi tomada uma decisão que consiste em partir para o ataque", continuou.

"No caso de Kylian Mbappé, não é mais complicado do que isso. Entrou para o clube PSG no verão de 2017. Assinou um contrato de trabalho, prolongado na primavera de 2022, por duas épocas com opção. Ao longo do percurso, houve trocas, discussões, pressões... Voltaremos a este assunto. Os contratos foram assinados. Foram dois. Foram executados? Sim. Até ao fim? Sim. Pagos? Não. O que é que falta? 55 milhões de euros", completou Delphine Verheyden.

"O Comité Disciplinar deve sancionar o clube. Não o fez com base numa ação judicial lançada pelo clube à última da hora. Tanto assim é que o meu cliente não foi informado deste procedimento", reiterou a advogada.

Entre todos os factos alegados pela defesa de Mbappé, surge a possibilidade de o clube francês não jogar na próxima campanha da Liga dos Campeões, apesar de estar com boas possibilidades para chegar às meias-finais da competição desta temporada.

"O clube tem de regular todos os seus plantéis. Incluindo os jogadores que vão participar na competição. E se um clube deve dinheiro a um empregado, não pode receber a licença para participar na Liga dos Campeões no ano seguinte à análise do seu dossier. Desde 1 de abril, iniciou-se a análise para a época 2025-2026", acrescentou.

Quanto aos procedimentos legais, Thomas Clay - um dos membros da defesa do jogador francês - revela que já "foram apreendidas as contas bancárias do Paris Saint-Germain, na manhã desta quinta-feira. Foram apreendidos 55 milhões de euros. Trata-se de um apreensão cautelar que faz parte do processo judicial que o próprio PSG iniciou contra a LFP e Kylian Mbappé".

[Notícia atualizada às 15h16]

Leia Também: A (curta) mensagem de Mbappé após derrota do Real Madrid contra o Arsenal

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Vídeo. Georgina Rodríguez dedicada a dançar salsa

Georgina Rodriguez

Vídeo. Georgina Rodríguez dedicada a dançar salsa

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2969
2Benfica2868
3FC Porto2959
4Sp. Braga2857
5Vitória SC2948
6Santa Clara2946
7Famalicão2943
8Casa Pia2940
9Estoril2939
10Moreirense2835
11C.D. Nacional2932
12Rio Ave2829
13Arouca2829
14Gil Vicente2926
15Estrela2826
16AVS2823
17Farense2818
18Boavista2918
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

230 clássicos foram encontrados e muitos pensavam que eram de Portugal

Clássicos

230 clássicos foram encontrados e muitos pensavam que eram de Portugal

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas