FPF espera que reunião com Governo marque "início de uma nova era"

Entidade mostra-se confiante no "futuro" do futebol em Portugal.

Notícia

© Pedro Granadeiro / Global

Lusa
10/04/2025 18:06 ‧ há 2 semanas por Lusa

Desporto

FPF

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) espera que a reunião de hoje com o Governo português marque "o início de uma nova era na relação e articulação em matérias verdadeiramente relevantes para o futuro" da modalidade.

 

"A Federação Portuguesa de Futebol e o seu presidente, Pedro Proença, congratulam-se com o espírito construtivo da reunião, que, espera, marcará o início de uma nova era na relação com o Governo na articulação em matérias verdadeiramente relevantes para o futuro do futebol português", pode ler-se numa nota publicada no sítio oficial na internet do organismo que rege o futebol no país.

A direção da FPF tinha anunciado o pedido de uma "audiência com caráter de urgência ao Governo para avaliação dos impactos face aos compromissos assumidos, nomeadamente, a candidatura à organização do Europeu feminino de 2029 e a organização do Campeonato do Mundo de 2030", tendo marcado presença o ministro dos Assuntos Parlamentares, Pedro Duarte, e o secretário de Estado do Desporto, Pedro Dias.

"Numa nova era que se pretende ser de estreita ligação com todos os agentes e entidades, o presidente da FPF abordou com os membros do Governo os desenvolvimentos relativos ao Mundial2030, que Portugal organizará em conjunto com Espanha e Marrocos, retomando desta forma as conversas em torno de um evento que permitirá o desenvolvimento do futebol, nas suas mais variadas valências", descreve ainda a FPF, no comunicado.

Em 29 de março, Pedro Proença revelou ter o apoio de Fernando Gomes para a sua candidatura ao Comité Executivo da UEFA, algo que, horas mais tarde, o recém-eleito líder do COP negou, numa carta enviada aos presidentes das 55 federações europeias de futebol, na qual confessou não partilhar "uma visão comum para o futebol e o desporto" com o seu sucessor no organismo, com o presidente da FPF a terminar sendo o candidato com menos votos obtidos.

"Abordada nesta reunião foi também [...] a forma como a Federação Portuguesa de Futebol e o Governo podem contornar o impacto da perda de um representante português no Comité Executivo da UEFA no recente ato eleitoral desse organismo", referiram.

Outro tópico mencionado por Pedro Proença na reunião foi a proposta relativa às verbas provenientes das receitas das apostas desportivas, "que representa uma inegável mais-valia para todas as federações desportivas e todos os agentes".

Leia Também: Governo sublinha que FPF pretende resolver diferendo com Fernando Gomes

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Claques do Sporting lançam o mote: "Todos juntos a fazer tremer o chão"

I Liga

Claques do Sporting lançam o mote: "Todos juntos a fazer tremer o chão"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2969
2Benfica2969
3Sp. Braga2960
4FC Porto2959
5Vitória SC2948
6Santa Clara2946
7Famalicão2943
8Casa Pia2940
9Estoril2939
10Moreirense2935
11Rio Ave2932
12C.D. Nacional2932
13Arouca2930
14Gil Vicente2926
15Estrela2926
16AVS2923
17Farense2921
18Boavista2918
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Corrida mais quente de sempre na Fórmula 1 teve um português em prova

Fórmula 1

Corrida mais quente de sempre na Fórmula 1 teve um português em prova

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas