O Legia, liderado pelo luso Gonçalo Feio, sofreu uma derrota caseira, por 0-3, ante o Chelsea na primeira mão dos quartos de final da Liga Conferência.
A formação londrina, com muitas mudanças no onze titular e com Pedro Neto no banco de suplentes, foi sempre a mais perigosa no decorrer da primeira parte. O golo esteve perto de acontecer aos 34', pelo médio Kiernan Dewsbury-Hall, mas brilhou o guarda-redes Kacper Tobiasz entre os postes. Apesar do maior domínio, o Legia, da Polónia, manteve o nulo até ao intervalo.
No arranque da etapa complementar, o Chelsea chegou ao golo. Aos 49', Reece James 'matou' a bola no peito e rematou para defesa incompleta de Kacper Tobiasz, que largou a bola para os pés do jovem extremo Tyrique George, de 19 anos, que não desperdiçou tamanha oportunidade para se estrear a marcar com a camisola dos blues.
Pouco depois, aos 57', Noni Madueke facilitou ainda mais a tarefa da equipa de Enzo Maresca, dando resposta ao passe de Jadon Sancho para dentro da área.
À entrada do último quarto de hora, Noni Madueke (73') bisou na partida, novamente com assistência de Jadon Sancho, isto já depois de Nkunku falhar uma grande penalidade.
O Chelsea leva agora uma confortável vantagem para a segunda mão da eliminatória, agora no Stamford Bridge, na próxima quinta-feira.
Veja os golos.
0-3 é resultado confortável para o Chelsea levar até à próxima mão 3️⃣
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) April 10, 2025
🤩 @Conf_League | @LegiaWarszawa 0 x 3 @ChelseaFC #DAZNConference pic.twitter.com/asOogNGRuk
Leia Também: EM DIRETO: Bodo/Glimt recebe a Lazio antes do Lyon-Manchester United