O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol multou, esta quinta-feira, o Benfica em quase 12 mil euros, por conta de incidentes no encontro diante do Arouca, da 29.ª jornada do campeonato português, que terminou empatado (2-2).
As águias foram multadas em 9.560 euros por comportamento incorreto dos adeptos, em especial pela deflagração de pirotecnia, lançamento de tochas e petardos. A este montande acrescem 1.785 euros pelo incumprimento de outros deveres, como a entrada e permanência no Estádio da Luz de objetos não autorizados.
Mas a coima não se fica por aqui. O Benfica terá de pagar 612 euros por causa de insultos ao guarda-redes do Arouca no momento em que este cobrou pontapés de baliza. Ao todo, a SAD encarnada terá de desembolsar 11.957 euros.
Já o FC Porto vai ter de pagar quase quatro mil euros, referente ao jogo com o Casa Pia, em Rio Maior. O comportamento incorreto do público gerou uma multa de 3.190 euros, à qual acrescem mais 510 euros por insultos dos adeptos.
Leia Também: Rui Borges com dor de cabeça. Harder não escapa a suspensão após expulsão