José Leirós, antigo árbitro, manifestou, esta quinta-feira, ter ficado surpreendido com a decisão do Conselho de Arbitragem em nomear Carlos Macedo para arbitrar, no domingo, o jogo entre Benfica e AVS. Na antena da TSF, o ex-árbitro destacou a importância do jogo, mas também não deixou de deixar elogios a Carlos Macedo.
"Efetivamente, não sei qual é a ideia, o Conselho de Arbitragem está a arriscar demasiado ao não seguir os padrões nacionais e europeus. Estamos a quatro jornadas do fim [do campeonato] e são duas equipas que lutam por objetivos diferentes. Acho que o CA está a arriscar demasiado ao colocar Carlos Macedo. Não havia necessidade", começou por dizer José Leirós, prosseguindo.
"É um árbitro jovem, que tem feito boas arbitragens em outros jogos e que terá nesta jornada, tal como todos os árbitros, tem de pensar nele próprio. É a grande oportunidade, com um clube que luta pelo título, para mostrar que tem capacidades. O Carlos Macedo vai ter de pensar em si próprio e chegar ao fim sem grandes polémicas", rematou o antigo árbitro.
Refira-se que Carlos Macedo, de 38 anos, já arbitrou 23 jogos nesta temporada, mas apenas nove deles foram na I Liga. O duelo entre Torreense e Felgueiras, registado no dia 13 de abril, foi o último a ser ajuizado pelo árbitro da Associação de Futebol de Braga.
Leia Também: Conselho de Arbitragem divulga árbitros para a 31.ª jornada da I Liga