A três temporadas do final da edição de 2024/25 da Premier League, o Manchester City ainda não conseguiu garantir o apuramento para a Liga dos Campeões. Na conferência de imprensa de antevisão à visita ao Southampton, o treinador, Pep Guardiola, analisou a época sem rodeios.
"Tem sido a temporada mais difícil da minha carreira, isso é certo. Tem sido mais exigente, sim. Muito mais. Quando não vences, é mais exigente, do ponto de vista emocional, da preparação, com os estados de espírito e tudo o resto", começou por afirmar, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico Mirror.
"Tem sido mais difícil do que temporadas anteriores, quando lutámos pelos títulos. Não vencemos um único jogo durante vários meses, e não conseguimos vencer vários jogos. É exigente, quando não vences. É um negócio e tens de vencer, caso contrário, não podes estar cá", prosseguiu.
"Mesmo assim, eu diria que podia ser pior. Não estivemos bem, eu não estive bem, mas não desistimos. É por isso que estamos aqui, ainda a lutar pelo apuramento para a Liga dos Campeões. Isso é um grande objetivo, juntamente com a final da Taça de Inglaterra", completou.
Leia Também: Destino definido? Mulher de De Bruyne 'apanhada' a ver casa... em Nápoles