O Paços de Ferreira voltou, ao final da manhã deste sábado, a marcar passo na corrida tendo em vista a manutenção no segundo escalão do futebol português, fruto da derrota sofrida perante o Felgueiras, em pleno Estádio Capital do Móvel, por 1-2.
Os castores foram os primeiros a marcar, à passagem dos 32 minutos, quando Antunes converteu uma grande penalidade, e até viram a tarefa de regressar aos triunfos, aparentemente, simplificada, quando, aos 53, Léo Teixeira viu o cartão vermelho direto, deixando os visitantes reduzidos a dez unidades.
Uma circunstância que, no entanto, não souberam aproveitar. Aos 60 minutos, João Silva desperdiçou uma grande penalidade, mas Pedro Ribeiro e Afonso Silva não foram tão 'gentis', e, aos 71 e 75, respetivamente, marcaram os golos da reviravolta.
Feitas as contas, o Paços de Ferreira termina a 33.ª e penúltima jornada da II Liga na 16.ª posição, com 30 pontos, menos dois do que o FC Porto B, equipa que mora imediatamente acima da 'linha de água', antes da visita ao Portimonense.
O Felgueiras, por seu lado, passa a somar 43 pontos e iguala, provisoriamente, no décimo lugar, o Penafiel, que, no entanto, ainda tem encontro marcado com o Benfica B, no Seixal.
Leia Também: Feirense despede-se dos jogos em casa com uma vitória sobre o Mafra