Dois cabeceamentos certeiros, um de Juan Muñoz e outro de Jair da Silva, permitiram hoje à União de Leiria vencer o Desportivo de Chaves, por 2-0, em encontro a contar para a 33.ª e penúltima jornada da II Liga portuguesa de futebol.
Juan Muñoz inaugurou o marcador aos 11 minutos e Jair da Silva rubricou o segundo, aos 74, garantindo à União de Leiria o quarto lugar da tabela, com 52 pontos, mais um que Benfica B e Torreense, que apenas jogam no domingo. Já os transmontanos desceram ao sétimo posto e somam 50 pontos.
A partida começou equilibrada, com ambas as equipas, separadas por um ponto, à procura do caminho para as respetivas balizas adversárias. Depois de duas tentativas falhadas dos forasteiros, Juan Muñoz colocou a União de Leiria em vantagem, aos 11 minutos, com um cabeceamento irrepreensível.
A reação do Desportivo de Chaves chegou pouco depois, com Pedro Pinho e Aarón Romero a tentarem surpreender Fábio Ferreira com remates a longa distância, mas o guardião manteve-se atento e operou defesas seguras.
Na etapa complementar, Víctor Rofino esteve perto de ampliar a vantagem logo aos 47, mas o cabeceamento esbarrou na trave, tal como o remate de Crystopher, aos 60, depois de Vozinha ter negado o 'bis' a Juan Muñoz.
O segundo golo dos 'unionistas' acabou por surgiu aos 74 minutos, na sequência de um pontapé livre cobrado por Muñoz, que enviou o esférico para a área transmontana, de onde Jair da Silva cabeceou a contar.
Logo depois, André Ricardo esteve muito perto de reduzir a desvantagem, mas o cabeceamento esbarrou na trave e o remate, na recarga, passou ao lado da baliza visitante. Também Wellington tentou a sorte, já aos 83, com um forte remate enquadrado, mas o guardião leiriense defendeu com mestria, garantindo a inviolabilidade das redes 'unionistas'.
Leia Também: Abraços e sem sorrisos. Jogadores do Sporting 'celebram' empate na Luz