O Al-Rayyan, orientado por Artur Jorge, carimbou o acesso às 'meias' da Taça do Emir, esta quarta-feira, ao eliminar o Al-Duhail (5-4), após um empate (2-2), à semelhança do que havia conseguido o Al-Gharafa, de Pedro Martins.
Num encontro de sentido único no Qatar, com a titularidade de André Amaro (ex-Vitória SC), o primeiro golo apareceu a meio da primeira parte e foi anotado pelo brasileiro Edmilson Junior (24').
O mesmo extremo estaria em evidência na segunda parte, ao fazer a assistência para o golo de Olunga, que ampliou a vantagem aos 58 minutos. Mas tudo mudou na reta final do segundo tempo.
Roger Guedes reduziu para a formação da casa aos 85 minutos, antes de bisar na cobrança de um penálti (90+8'), que atirou o encontro para 30 minutos de prolongamento, seguindo-se o desempate por grandes penalidades, onde sorriu o treinador português (5-4).
Desta forma, o Al-Rayyan fecha o lote de apurados para as meias-finais da competição, onde já estavam o Al-Gharafa o Al-Ahli e o Umm-Salal.
Leia Também: Pedro Martins sorri nos penáltis e está nas 'meias' da Taça do Emir