Fabio Capello destacou, esta quinta-feira, o "trabalho incrível" do Bologna nos últimos anos que "culminou" na conquista da Taça de Itália na noite de ontem, depois de vencer o AC Milan (0-1) na final. Num artigo de opinião assinado na Gazzetta dello Sport, o antigo selecionador e treinador apontou, ainda, o dedo aos jogadores do AC Milan e não isentou Sérgio Conceição das culpas.
"O Bologna merece a Taça, mesmo que o jogo em Roma não tenha sido uma boa propaganda do futebol italiano. Não gostou nada do jogo, mas é compreensível dado que numa final tudo fica mais complicado", começou por escrever Capello, prosseguindo.
"Nada acontece por acaso. O Milan está comprovadamente sem uma ideia de jogo. Durante grande parte da partida, os defesas passavam a bola para o Maignan, sem que ninguém assumisse a responsabilidade do passe ou da jogada. Uma final pode ser disputada assim? Na minha opinião, não pode. E além de Conceição, é preciso dizer que os jogadores demonstraram, uma vez mais, que têm pouca personalidade. A derrota é a consequência mais lógica. É merecida acima de tudo, incluindo a arbitragem. O Milan melhorou nos últimos meses, mas esta derrota em Roma não deixa espaço para respostas, depois de um campeonato decepcionante e de uma eliminação na Liga dos Campeões frente ao Feyenoord, que não é o Barcelona. O Milan não poderá continuar assim no ano que se segue. Espero que os dirigentes saibam disso", rematou o antigo técnico italiano, de 78 anos, que orientou o AC Milan em seis temporadas.
Leia Também: Sérgio Conceição após perder Taça de Itália: "Não ando aqui há dois dias"