O Benfica fez chegar, esta terça-feira, às mãos do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, uma participação disciplinar contra Maxi Araújo e Matheus Reis, na sequência da polémica derivada da derrota perante o Sporting, na final da Taça de Portugal, por 1-3.
De acordo com informações recolhidas pelo Desporto ao Minuto, o clube da Luz alega que o internacional uruguaio deu uma cotovelada a Andrea Belotti, que deveria ter merecido um segundo cartão amarelo ou até o vermelho direto, e que o brasileiro pontapeou e pisou a cabeça do avançado italiano.
A direção liderada por Rui Costa considera "grave" que este lance, registado junto à bandeirola de canto, no período de desconto, quando os homens de Bruno Lage ainda venciam, por 1-0, não conste no relatório redigido pelo árbitro, Luís Godinho.
Os encarnados apontam, ainda, como agravante o vídeo publicado mais tarde, nas redes sociais, pelos eternos rivais (e de seguida apagado), onde surgia um cartaz alusivo a Matheus Reis e se ouvia um jogador adversário a proferir a expressão "Aqui, nós pisa na cabeça".
O Desporto ao Minuto sabe, de resto, que as águias defendem que ambos os atletas leoninos devem ser condenados a um castigo que pode ir de um a dez jogos de suspensão, dependendo da avaliação que for feita pelo Conselho de Disciplina.
Leia Também: CA mantém confiança em Tiago Martins, apesar da polémica final da Taça