Wall Street fecha em baixa abalada pelas evoluções na politica comercial

A bolsa nova-iorquina fechou hoje em baixa, abalada pelas evoluções na política comercial dos EUA, com as novas taxas alfandegárias a começarem a vigor em 02 de abril.

Notícia

© Lusa

Lusa
26/03/2025 22:57 ‧ há 4 dias por Lusa

Economia

Wall Street

Os resultados da sessão indicam que o índice seletivo Dow Jones Industrial Average recuou 0,31%, o tecnológico Nasdaq caiu 2,04% e o alargado S&P500 perdeu 1,12%.

 

Wall Street está "em baixa (...), pela continuação das inquietações sobre as taxas alfandegárias e o seu impacto na economia", comentou Peter Cardillo, da Spartan Capital Securities, em declarações à AFP.

A praça bolsista caiu depois de a Casa Branca avançar ao início da tarde que Donald Trump ia anunciar a sua entrada em vigor ao início da noite.

Trump nunca escondeu a sua vontade de impor taxas alfandegárias aos veículos importados pelos EUA.

Os construtores automóveis já estão preocupados pelas taxas alfandegárias sobre o alumínio e o aço, em vigor desde meados de março.

O anúncio das taxas sobre o setor automóvel fez baixar as cotações destes constritores, como a General Motors (-3,12%), a Tesla (-5,58%) e a Stellantis (-3,55%).

Os investidores estão agora na expectativa à espera de 02 de abril, quando devem começar a vigorar as designadas taxas alfandegárias 'recíprocas'.

Mas, depois de no fim de semana terem saído notícias que indicam que estas taxas devem ser parciais e não totais, agora "todos esperam para ver quais serão as taxas recíprocas em 02 de abril. Há um arrastar deste clima de inquietação", disse Cardillo.

Leia Também: Bolsa em Wall Street segue mista pouco após o início da sessão

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas