Corticeira Amorim propõe dividendos de 42,5 milhões aos acionistas

Os acionistas da Corticeira Amorim irão votar uma proposta para a distribuição de 42,5 milhões de euros, numa assembleia-geral, marcada para 06 de maio, anunciou hoje, em dois comunicados publicados na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Notícia

© Corticeira Amorim

Lusa
11/04/2025 17:42 ‧ há 1 semanas por Lusa

Economia

CMVM

Segundo a proposta da empresa, tendo em conta o resultado líquido positivo, apurado segundo as contas individuais no final do exercício de 2024, no valor de 69,1 milhões de euros, o Conselho de Administração pretende que os acionistas deliberem que seja aplicado em dividendos o montante de 42,5 milhões de euros, "correspondente a um valor ilíquido de 0,32 euros por ação" e, em reservas livres, o montante de 26,6 milhões de euros.

 

A assembleia-geral irá ainda deliberar sobre os documentos relativos ao exercício de 2024, sobre autorizações para compra e venda de ações próprias e sobre a política de remunerações.

O lucro da Corticeira Amorim caiu 21,6% em 2024, para 69,7 milhões de euros, penalizado pela menor atividade, subida do preço da cortiça e maiores encargos financeiros com o endividamento.

Leia Também: Angels Way escolhe três startups portuguesas com projetos assentes em IA

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas