Quase oito em cada 10 portugueses (77%) revelam que recebem "rendimentos insuficientes", de acordo com um estudo do Observador Cetelem, divulgado esta quinta-feira.
"Uma das principais conclusões é a de que os portugueses auferem dos rendimentos mais baixos da Europa, com 77% a sentir essa dificuldade e barreira na gestão do quotidiano", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Segundo o estudo, "a maioria dos portugueses (61%) continua a percepcionar um aumento significativo dos preços, com 43% a afirmar que sentiu o seu poder de compra diminuir nos últimos 12 meses, menos 15% do que no ano passado".
"Ainda assim, os portugueses são os inquiridos da Europa que mais revelam ter / rendimentos insuficientes (77%), com 59% dos inquiridos a afirmar que não conseguem fazer face às suas necessidades básicas, mas que desenvolvem estratégias que lhes permitem dar resposta a esse desafio", pode ler-se.
Em Portugal, "tal como em França, 18% dos inquiridos afirmam mesmo não ganhar o suficiente para satisfazer as suas necessidades básicas, o que quase equivale à percentagem de pessoas que vivem abaixo do limiar de pobreza".
Leia Também: As juntas dos azulejos ficam como novas com este truque