"Filipe de Botton, em representação da Logoplaste, assume a presidência da direção, dando início a um novo ciclo de liderança orientado para reforçar o papel da inovação como motor de crescimento económico, produtividade e atratividade internacional", destacou a entidade.
A nova direção tem "a ambição clara de posicionar a inovação como eixo estruturante de um ecossistema empresarial mais dinâmico, colaborativo e alinhado com os desafios globais".
Os novos corpos sociais integram ainda a Galp (Maria João Carioca) na presidência da Mesa da Assembleia Geral, Bial (António Portela) no Conselho Geral, Banco Santander (Amílcar Lourenço) no Conselho Fiscal e Eduardo Marçal Grilo na presidência do Conselho Consultivo.
Filipe de Botton, citado na mesma nota, disse que "a COTEC é uma força catalisadora para transformar inovação em crescimento real", destacando que o foco será "reforçar a competitividade das empresas portuguesas através da sustentabilidade, da internacionalização e da valorização de todas as formas de capital de inovação".
Na assembleia geral foram ainda apresentados os resultados da COTEC, destacando-se "o reforço da base associativa com mais de 340 membros e a entrada de 45 novas entidades (incluindo o município de Braga, o primeiro do género)", entre outras questões.
Leia Também: Arguidos contam versões contraditórias sobre morte de jovem em Famalicão