Para a subida das receitas, que foi de 5% numa base comparável, contribuiu o negócio Off-Street (parques de estacionamento), "cujas receitas aumentaram 14% em termos homólogos e 5,7% em termos comparáveis", explica a empresa em comunicado.
Já o EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado foi de 26,6 milhões de euros no primeiro trimestre de 2025, mais 11,7% do que no período homólogo do ano anterior e com uma margem de 49,8%.
Pedro Agapito, que ocupa o cargo de CEO desde abril, citado em comunicado, defende que "estes resultados destacam a capacidade da Telpark de continuar a gerar valor e manter uma posição financeira sólida, mesmo em contextos exigentes".
A empresa gere 335.800 lugares de estacionamento, segundo dados do final de março de 2025, tendo expandido a presença em Espanha e Portugal, onde entrou em novas cidades, como Viseu.
O grupo opera ainda no setor no domínio da mobilidade elétrica, com mais de 1.100 pontos de carregamento semirrápido e 94 pontos de carregamento rápido para veículos elétricos.
Leia Também: Receitas da Altice Portugal aceleram no 1.º trimestre. Foram 697 milhões