Harry mudou-se para a Califórnia, Estados Unidos, em 2019, na companhia da mulher, Meghan Markle, e do filho mais velho, o príncipe Archie.
Embora se possa pensar que os desentendimentos com a família real, particularmente o príncipe William, tenham levado à mudança, a verdade é que a ideia de viver no estrangeiro era algo que o duque de Sussex alimentava antes mesmo de conhecer a mulher.
Prova disso foi uma entrevista que deu à correspondente da Sky News, Rhiannon Mills, em 2015, durante uma visita à Nova Zelândia.
"Eu disse-lhe, 'já pensou em ir viver lá fora?'", recordou Mills em declarações recentes ao jornal The Sun. "Ele respondeu: 'Sim, adorava. Adorava viver no estrangeiro. Mas não posso, tenho de apoiar a rainha'".
"Por isso, quando me dizem que foi culpa da Meghan, não deixo de pensar que ele sempre teve isso - o ímpeto para ir embora", completou.
Na visão da jornalista, Meghan surgiu no momento perfeito: "Acho que a Meghan apareceu e disse: 'dá-me a mão e vamos embora juntos'", realçou.
Leia Também: Harry e Meghan seguem 'caminhos separados' após Dia de Ação de Graças