Na tarde deste sábado, 5 de abril, decorreu uma manifestação em frente à Assembleia da República após o caso de uma jovem menor violentada por três 'influencers', em Loures, que não ficaram detidos. Filomena Cautela aproveitou o momento para partilhar um vídeo onde fala sobre os crimes de violação.
"Talvez fosse fixe que todas as plataformas e todos os fóruns públicos pudessem dizer e repetir que se sabemos que as violações estão a aumentar, se sabemos que há demasiados crimes de violação que acabam com um arguido em pena suspensa e com o culpado em liberdade. Se sabemos que o discurso misógino e machista está a aumentar e está a institucionalizar-se", começou por enumerar.
"Se sabemos que 33 mil pessoas viram uma violação no seu telemóvel, no seu computador, e não fez absolutamente nada. Se sabemos tudo isto e muito mais, então queremos que o Governo se manifeste. Queremos medidas concretas, queremos que todos os deputados que querem estar na Assembleia da República tenham uma ideia e tenham uma medida concreta para reverter esta situação", acrescentou.
"Além disto, todos os influenciadores que estão por aí, se temos a capacidade de influenciar as pessoas para comprar isto ou aquilo, talvez fosse fixe de vez em quando partilhar também, que pudéssemos dizer uma ou outra coisa que afeta a vida de milhares de pessoas. Não é só no mundo, é no nosso país e na nossa rua. Se concordam, partilhem", completou. Veja o vídeo da galeria.
Leia Também: "Escorrem-me as lágrimas e não consigo gritar, sinto-me em descrença"