Morreu o cantor Nuno Guerreiro, esta quinta-feira, 17 de abril, aos 52 anos, e as reações não tardaram a serem feitas nas redes sociais.
Nomes como Manuel Luís Goucha, João Baião, Ágata, Carla Andrino ou Tânia Ribas de Oliveira foram dos primeiros a prestarem um tributo ao músico, mas as as lamentações pela partida de Nuno Guerreiro não ficaram por aqui.
Leia Também: Celebridades reagem à morte de Nuno Guerreiro. "Perda imensa"
"Sempre tão apaixonado pela vida, pelos animais, pela arte e música, pelas pessoas e pela mãe, Regina. Conheci-te tinha eu 20 anos, sempre tiveste sede de vida. Irei lembrar-me de ti intenso, provocador, selvagem, romântico, dedicado, inteiro e generoso. Não sabias parar ou abrandar o ritmo, colocando a alma e coração em tudo o que fazias, sentias e vivias. Sempre com uma certa inocência presente, nunca deixaste nada para amanhã, não fosse o Mundo acabar. Até um dia, Nuno", escreveu Pedro Crispim.
O ator Diogo Infante também fez questão de se manifestar e disse na sua página, junto de uma fotografia do cantor: "O passarinho voou…"
Já a apresentadora Sónia Araújo confessou que ficou "incrédula" com a notícia da partida de Nuno Guerreiro. "Muito triste. A tua música, a tua voz vai perdurar para sempre! Continuaremos como tu a ser caçadores de sóis e de espírito livre! Um beijo, Nuno", acrescentou.
"Partiu hoje Nuno Guerreiro! Ficam a voz, as canções e uma presença que atravessava o tempo com doçura e força. Há tanto que ficou por dizer, mas quem o conhecia e ouviu, sabe. A música portuguesa perde hoje alguém único. E quem o amava vai sentir a sua falta todos os dias. Descansa em paz, meu doce", pode ler-se na publicação da cantora Nucha.
A atriz Ângela Pinto foi outro dos rostos que lamentaram a partida do cantor no Instagram: "Foi há muitas, muitas luas que nos cruzámos na noite de Lisboa… Eras um miúdo franzino e tímido de dentinhos separados, afável educado simpático. Não adivinhei logo a tua voz de cristal mas a tua humanidade sim. Obrigada, Nuno Guerreiro, até sempre."
Leia Também: Nuno Guerreiro tinha concerto marcado para o 24 de abril
De recordar que Marcelo Rebelo de Sousa também já se manifestou e lamentou a morte de Nuno Guerreiro, assim como Luís Montenegro.
Leia Também: Morreu o cantor Nuno Guerreiro da Ala dos Namorados. Tinha 52 anos