A alimentação tem bastante influência na sua saúde. Também pode ter um impacto na sua longevidade. Dependendo do que consome, pode acabar por ser mais ou menos saudável. Alguns dietistas revelam sugestões que podem estar a tirar-lhe anos de vida.
Christina Manian assina um artigo para revista Real Simple e falou com outras especialistas sobre o tema. Começam por explicar que os iogurtes com sabores são um dos problemas.
Leia Também: Longevidade. Três 'regras' que deve começar a seguir o quanto antes
"Quando consumidos além das recomendações, os açúcares adicionados impactam muito na saúde, podem levar ao aumento do peso, obesidade, doenças cardíacas, doenças renais e doenças hepática", revela Jessie Anderson.
Também os refrigerantes diet são algo com que se deve preocupar. "Podem levar à má absorção e a problemas a nível intestinal", continua a dietista.
Por outro lado, é preciso ter cuidado com bebidas desportivas. "São altamente adoçadas e não são realmente necessárias. Uma dieta rica neste tipo de bebidas tem sido associado ao aumento da mortalidade", revela Meggie Connelly.
Percorra a galeria para conhecer estes e outros alimentos que podem acabar por ter um impacto na sua longevidade.
Leia Também: Longevidade. Estudo revela segredos da mulher que viveu até aos 117 anos