A Polícia de Sussex, Reino Unido, está a oferecer uma recompensa de cerca de 12 mil euros (10 mil libras, na Grã Bretanha) para obter informações sobre o desaparecimento de Danny e Liam Poole, que ocorreu em Málaga, em 2019.
Segundo noticia o The Independent, a polícia inglesa suspeita que ambos tenham sido assassinados depois de terem desaparecido há cinco anos.
Desde 2022, o caso está a ser tratado como uma investigação de homicídio e o objetivo desta recompensa é conseguir pistas de possíveis envolvidos no desaparecimento dos dois britânicos.
Pode ler-se no jornal britânico que o inspetor chefe Simon Dunn acredita que, embora o pai e o filho tenham desaparecido em Espanha, "há pessoas no Reino Unido que podem ter informações vitais sobre o desaparecimento", acrescentando que as pessoas podem não ter noção da importância da informação, mas "pode ser a peça do puzzle que precisamos para perceber o que aconteceu".
Danny e Liam Poole, pai e filho, na altura com 46 e 22 anos, desapareceram a 31 março de 2019 e, desde então, nunca mais se soube nada acerca do paradeiro de ambos.
Quando chegaram a Málaga, alugaram um carro que, mais tarde, foi encontrado abandonado pela polícia espanhola. Os restantes pertences dos dois britânico, como por exemplo, os passaportes, encontravam-se no hotel onde estavam hospedados.
Segundo o The Independent, a polícia de Sussex está a tomar as medidas legais para que consiga assumir o caso que está nas mãos da polícia espanhola.
Leia Também: Encontrado com vida homem dado como desaparecido em Sabrosa