Um homem foi baleado pela polícia, no domingo, depois de atacar quatro crianças com um cutelo numa casa em Nova Iorque, nos Estados Unidos.
A Comissária da Polícia de Nova Iorque, Jessica Tisch, informou, em conferência de imprensa, o alerta foi dado pelas 10h15 (hora local), para uma casa em Brooklyn.
"Uma criança de 11 anos que telefonou afirmou que ela e os irmãos tinham sido esfaqueados pelo tio", disse, acrescentando que a criança não sabia a sua morada, mas que os técnicos da polícia conseguiram determiná-la.
Os polícias conseguiram entrar na casa com a ajuda de uma criança que não estava ferida e ouviram gritos vindos de uma porta do apartamento, que arrombaram. No interior, viram um homem "que segurava um grande cutelo coberto de sangue".
"E podiam ver sangue no chão e nas paredes da casa", disse a comissária.
O homem, identificado como Longqian Chen, de 49 anos, recebeu ordens para largar a arma várias vezes, mas recusou e avançou em direção aos agentes.
"Dois agentes descarregaram as suas armas de fogo, disparando um total de sete balas entre eles e atingindo o suspeito, pondo fim à ameaça", acrescentou.
O homem foi levado em estado crítico para um hospital.
Os agentes encontraram quatro vítimas, todas raparigas, com 8, 11, 13 e 16 anos.
Todas elas tinham "ferimentos graves de corte e facadas" e foram levadas para hospitais da zona.
Um rapaz, que não ficou ferido, também estava na casa durante o ataque e foi até a casa de um vizinho para pedir para ligar para as autoridades.
A polícia acredita que o homem é parente das vítimas, mas ainda está a investigar a relação exata e os motivos do ataque.
O homem tem um historial de doença mental.
Leia Também: BMW 'voou' para escadaria na praia e polícia aproveitou acidente insólito