Uma mulher britânica foi detida, no passado dia 18 de maio, no Gana, depois de ter sido acusada de tentar viajar para o Reino Unido com cerca de 18 kg de canábis.
De acordo com o Dailymail, que cita o governo ganês, a mulher, de 23 anos, estava prestes a embarcar num voo da British Airways com destino ao Aeroporto de Gadwick, em Londres, quando foi abordada pelas autoridades como parte de um 'exercício de perfil'.
A Comissão de Controlo de Narcóticos do Gana (NACOC) alegou que, após a revista da bagagem, a jovem teria escondido 32 placas de substâncias suspeitas de ser droga.
Mais tarde, um teste de despiste de droga confirmou que se tratava de canábis que, no total, pesava 17,72 kg, tendo a jovem sido detida pelos polícias do aeroporto e transportada para o departamento da Comissão de Controlo de Narcóticos do Gana, em Accra, para ser feita uma investigação mais detalhada.
Segundo conta o Dailymail, esta é mais uma de diversas detenções que têm ocorrido nos últimos tempos, uma vez que vários britânicos têm sido apanhados a transportar droga de outros países para o Reino Unido.
Leia Também: Jovem detido pela PSP após investigações por tráfico de droga em Peniche