A penúltima semana de novembro vai terminar com chuva e temperaturas a rondarem os 20ºC, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Para esta quinta-feira os meteorologistas preveem chuva para os Grupos Ocidental e Central dos Açores e para o Norte e Centro do país. Só Castelo Branco, Santarém e Lisboa é que parecem escapar a estas previsões.
Os distritos mais quentes serão Faro, Sagres e Setúbal com 20ºC de máxima. Lisboa atinge os 18ºC e Porto e Évora 17ºC. Já a Guarda, como nos vem a habituar, será o distrito mais fresco, com 12ºC de máxima e 8ºC de mínima.
Nos Açores as temperaturas vão variar entre os 22ºC de máxima e 16ºC de mínima e na Madeira entre os 26ºC e os 20ºC.
Cenário idêntico espera o IPMA para sexta-feira. Nos Açores a chuva deve espalhar-se por todas as ilhas, com as temperaturas a variarem entre os 21ºC de máxima e os 17ºC de mínimo. Já na Madeira o sol brilhará, acompanhado com por 26ºC de máxima e 20ºC de mínima.
Em Portugal Continental continua a chover no Norte e Centro do País, à exceção de Castelo Branco e Lisboa. Nos restantes distritos o céu vai estar parcialmente nublado.
As temperaturas sobem na maioria dos distritos. Para Faro estão previstos 21ºC de máxima, em Lisboa 20ºC, em Évora 19ºC e no Porto 17ºC.
Também Sagres, Setúbal e Santarém devem chegar aos 21ºC e Beja, Sines, Leiria, Castelo Branco e Aveiro aos 19ºC. Os distritos mais frescos deverão ser a Guarda com 13ºC de máxima e 10ºC de mínima, Bragança com 14ºC de máxima e 4ºC de mínima e Portalegre com 14ºC de máxima e 10ºC de mínima.
Leia Também: Vulcão volta a entrar em erupção na Islândia. É a 10.ª vez em três anos