Um homem de 51 anos foi detido ontem, quarta-feira, por ser o presumível autor de de dois crimes de incêndio, que tiveram lugar em Portimão no início da tarde, e que tinham como alvo uma residência e uma viatura.
De acordo com a Polícia Judiciária (PJ), o suspeito agiu por vingança, já que "decorria uma ação judicial para abandono da habitação, constituída por dois pisos".
Por isso, provocou um incêndio com recurso a chama direta que destruiu por completo a habitação e provocou ferimentos num bombeiro voluntário de Portimão.
De acordo com o comunicado da PJ, uma hora depois, j"unto a uma das praias do concelho de Portimão, o suspeito provocou um outro incêndio com recurso ao mesmo método de ignição, desta feita numa viatura que ficou parcialmente destruída".
As autoridades deram início à investigação após terem conhecimento do sucedido, o que permitiu "a recolha de relevantes elementos de prova que culminaram na detenção do suspeito, entretanto localizado ainda no mesmo dia".
O homem vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação e o inquérito é titulado pelo Ministério Público de Portimão.
Leia Também: Mulher desaparecida após incêndio em pensão do Porto. PJ investiga