Um jovem inglês de 19 anos foi auxiliado pela Autoridade Marítima Nacional (AMN), durante a madrugada deste sábado, na ilha deserta em Faro.
Em comunicado, enviado às redações, a autoridade explicou que o jovem estava na ilha deserta "após ter lá chegado a navegar numa embarcação".
O alerta foi dado pelas 21h43, "através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), que tinha recebido chamada de um familiar do jovem", e foram de imediato ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Faro e tripulantes da Estação Salva-vidas de Olhão.
Já no local, a "pequena embarcação foi encontrada arrojada na ilha deserta" e, após terem sido efetuadas operações de busca e salvamento coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Faro, foi possível localizar o jovem.
"Os elementos da Polícia Marítima de Faro acompanharam o jovem e recolheram a embarcação para as instalações do Comando-local, por questões de segurança para a navegação", lê-se na nota, que acrescenta que a autoridade "tomou conta da ocorrência".
Leia Também: Homem encontrado morto após sentir-se mal na ria de Aveiro