A Força Aérea Portuguesa revelou, este sábado, que transportou quase quatro toneladas de "bens de primeira necessidade" para a Ilha das Flores, nos Açores, devido "ao agravamento das condições meteorológicas e do estado do mar que afeta o Grupo Ocidental" do arquipélago.
"O pedido de intervenção da Força Aérea partiu do Governo Regional, tendo a missão sido coordenada pelo Núcleo de Missões de Interesse Público da Força Aérea", lê-se num comunicado enviado às redações.
No total, "foram transportados 3.850 quilogramas de bens de primeira necessidade, tanto embalados como a granel", de Ponta Delgada para as Flores e, "apesar da dificuldade imposta pelas condições atmosférica, a operação decorreu com sucesso".
A operação de transporte, levada a cabo pelo avião C-295M, terminou "pelas 20h20" de sexta-feira, "após nove horas de missão".
O Notícias ao Minuto noticiou, na sexta-feira, a escassez de alimentos na ilha açoriana, onde as prateleiras dos supermercados voltaram a ficar vazias.
Antes, o Governo dos Açores havia anunciado que a Força Aérea Portuguesa iria transportar bens de primeira necessidade para a ilha, devido ao mau tempo que estava a condicionar o abastecimento por via marítima.
Veja as imagens na galeria acima.
Leia Também: Atlânticoline cancela viagens marítimas entre Corvo e Flores no sábado