Foi desmantelada uma "organização criminosa que se dedicava de forma reiterada à prática de burlas", conhecidas como 'Olá pai, olá mãe' e 'Job Scam', pela Polícia Judiciária (PJ), que adianta que "os suspeitos viviam desafogadamente e exclusivamente desta atividade ilícita".
"Nas buscas realizadas à residência e empresa dos suspeitos, localizadas na aérea de Lisboa, foram apreendidas seis SMS GATEWAYS, que operavam simultaneamente com 224 cartões SIM, equipamentos informáticos, telemóveis e cerca de 12 mil cartões SIM, de várias operadoras nacionais e europeias, utilizados para a prática das burlas com recuso a tecnologia informática", explica a PJ em comunicado, enviado às redações, esta sexta-feira.
A autoridade dá ainda conta de que os SMS GATEWAYS apreendidos "permitiam remeter mensagens de forma massiva" e terão "lesado um número indeterminado de vítimas, presumivelmente milhares".
Um homem de 21 anos e uma mulher de 31 foram constituídos "arguidos". O terceiro suspeito encontra-se "em parte incerta".
Leia Também: PJ detém suspeito de abusar de menina de 13 anos que conheceu online