O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (Cometlis) deteve duas pessoas, no início deste mês, por suspeitas da prática do crime de furto no interior de estabelecimento em Lisboa.
De acordo com um comunicado enviado ao Notícias ao Minuto esta terça-feira, o homem e a mulher, de 39 anos, "haviam furtado do interior de um estabelecimento comercial doze garrafas de vinho do Porto perfazendo um total de 120 (cento e vinte) euros", na zona das Avenidas Novas.
Depois de terem tido conhecimento da situação e de conhecerem as características dos suspeitos, o Cometlis efetuou as diligências necessárias e localizou a dupla. "Após intercetados os suspeitos, foram os bens furtados recuperados e devolvidos ao proprietário do estabelecimento", lê-se na nota.
"Sobre os mesmos existiam ainda suspeitas da prática de mais dois crimes de furto no interior de estabelecimento que se veio posteriormente a comprovar através de diligências de Investigação Criminal realizadas por este OPC", explicam as autoridades.
Os detidos já foram também presentes a 1.º interrogatório perante as autoridades judiciárias, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
Leia Também: Supermercados assaltados em Castelo Branco. Suspeitos já identificados