Eletricidade na zona de empresa que ardeu em Sto Tirso está a ser reposta

A eletricidade na zona da empresa de reciclagem que ardeu na madrugada de hoje em Santo Tirso, distrito do Porto, já está a ser reposta, numa altura em que decorre a consolidação do rescaldo, disse fonte dos bombeiros.

Notícia

© Getty Images

Lusa
24/04/2025 11:36 ‧ há 3 horas por Lusa

País

Incêndio

"Neste momento estamos articulados com a E-Redes. A E-Redes vai colocar aqui uma redundância com um gerador para retomar toda a laboração na restante zona industrial. Eu penso que a E-Redes, nos próximos 30 minutos, restabelece a última parte, já restabeleceu parcialmente a eletricidade", disse à Lusa Vítor Pinto, comandante dos Bombeiros Voluntários Tirsenses, pelas 10h45.

 

De acordo com o responsável, em causa estará uma zona com cerca de 10 indústrias, tendo também várias habitações ficado sem eletricidade, já que foi necessário fazer "alguns cortes junto com a E-Redes para trabalhar com os meios elevatórios, o que causou aqui algum transtorno".

"Como nós estamos junto a um PT [posto de transformação], o PT tem de ser inutilizado. Para estas indústrias mais próximas estão a fazer deslocar um gerador com grande capacidade para criar aqui esta redundância", revelou Vítor Pinto.

Incêndio em armazéns em Santo Tirso combatido por 40 operacionais

Incêndio em armazéns em Santo Tirso combatido por 40 operacionais

Um incêndio deflagrou hoje em dois pavilhões de uma empresa de reciclagem na zona industrial de Santo Tirso, sem causar vítimas, e às 06:30 mantinha-se ativo, disse à agência Lusa fonte da proteção civil.

Lusa | 06:47 - 24/04/2025

O comandante dos Bombeiros Voluntários Tirsenses disse ainda que decorrem os "trabalhos de consolidação do rescaldo" do fogo, que "vão demorar".

"Trata-se de uma empresa que tinha muito material compactado de reciclagem têxtil e plásticos", com "várias naves industriais contíguas", especificou.

Segundo o comandante, "o incêndio decorreu numa nave industrial e a empresa opera em duas".

"Os primeiros meios conseguiram conter o incêndio na primeira nave, que está completamente destruída, em termos de paredes, telhado, e tudo no seu interior. Conseguimos conter o incêndio nessa nave, não progrediu para a segunda nave que pertence à mesma empresa", disse.

O responsável estima que como à "hora do alerta, por volta das 05:00, o edifício estava totalmente tomado, possivelmente o incêndio esteve oculto dentro do armazém durante várias horas".

A origem do incêndio ainda não foi apurada.

No local estão 57 operacionais e 27 veículos, incluindo PSP, serviço municipal de proteção civil e bombeiros, disse ainda à Lusa.

O incêndio que deflagrou numa empresa de reciclagem na zona industrial de Santo Tirso, sem causar vítimas, já se encontrava em fase de resolução pelas 09h00.

Leia Também: Combate a fogo em armazéns de reciclagem em Santo Tirso "vai ser longo"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas