Médico dispensado após exigir 75 euros por injeção no Hospital das Caldas

Uma utente foi surpreendida com um pedido de pagamento de 75 euros, que seria efetuado diretamente ao médico.

Notícia

© Reuters

Notícias ao Minuto
12/05/2025 11:50 ‧ há 3 horas por Notícias ao Minuto

País

SNS

Um médico prestador de serviços foi dispensado da Unidade Local de Saúde do Oeste (ULS do Oeste), depois de ter exigido o pagamento de 75 euros por uma injeção para as dores na coluna, no Hospital das Caldas da Rainha.

 

O caso foi avançado pelo Correio da Manhã e confirmado pelo Notícias ao Minuto. O jornal adiantou que a utente recorreu ao Serviço de Urgência do Hospital das Caldas da Rainha, depois de ter sido encaminhada pelo SNS 24.

Ao dar conta das "dores fortes na coluna" que sentia, o médico ofereceu-se para lhe administrar uma injeção, que teria de ser repetida duas vezes por ano, durante dois anos, para que tivesse resultados prolongados.

A mulher foi, então, surpreendida com um pedido de pagamento de 75 euros, que seria efetuado diretamente ao médico. O clínico questionou-a, inclusive, se não tinha MB Way, e ter-lhe-á pedido para manter segredo, "senão ia preso".

A utente denunciou a situação, que foi "de imediato apreciada" pelo Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Oeste.

O organismo deu conhecimento do caso "à empresa através da qual o médico é prestador de serviço, e às entidades competentes", tendo assegurado ao Notícias ao Minuto "que não se efetivou o pagamento do valor e que o referido médico foi dispensado da ULS do Oeste".

"Importa frisar que a Unidade Local de Saúde do Oeste repudia este tipo de procedimento, por não se enquadrar nos objetivos e na missão da instituição. […] A ULS do Oeste reitera o compromisso com o desenvolvimento de todas as diligências para satisfação das necessidades em saúde da população, bem como com a qualidade e boas práticas nos serviços prestados", complementou.

Leia Também: MP arquiva inquérito a alegada recusa de atendimento a grávida nas Caldas

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas