Dois homens e uma mulher, com idades entre os 22 e os 26 anos, foram detidos "nos últimos dias" pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeitas da "prática do crime de tráfico ilícito de estupefacientes", no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.
Segundo a autoridade, num comunicado enviado às redações esta sexta-feira, "na posse de dois dos detidos foram encontrados cerca de 23 kg de cocaína, que transportaram desde um país da América Latina para Lisboa, numa mala de viagem e em embalagens dissimuladas junto ao corpo".
Já o terceiro detido vinha de um "país do extremo oriente" e foi "surpreendido na posse de 8,7 kg de sumidades floridas de canábis", que estavam "acondicionadas a vácuo em embalagens que transportava no interior de uma mala de viagem".
Na nota, a PJ indicou que as três detenções "ocorreram no quadro da atividade regularmente" exercida pela autoridade, que tem como objetivo "impedir a entrada de estupefacientes em território nacional através dos aeroportos internacionais".
Após serem presentes a primeiro interrogatório judicial, os três suspeitos ficaram sujeitos à medida de coação de prisão preventiva.
Leia Também: Dupla em fuga após assaltar banco em Montemor-o-Novo. PJ investiga