PS quer esclarecimento público sobre investigação a secretário de Estado

O secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, pediu esta segunda-feira "esclarecimentos públicos" sobre a alegada investigação, pela Procuradoria Europeia, ao atual secretário de Estado da Administração Local, Hernâni Dias.

Notícia

© Horacio Villalobos#Corbis/Corbis via Getty Images

Lusa
20/01/2025 14:52 ‧ há 2 dias por Lusa

Política

Hernâni Dias

Em declarações aos jornalistas em Barcelos, distrito de Braga, à margem de uma visita a uma fábrica têxtil, Pedro Nuno disse que é uma questão de confiança dos cidadãos nos seus governantes.

 

"Acho que era importante, acho que era útil, até pela confiança em quem exerce cargos públicos, que sejam dados esclarecimentos públicos que até hoje não foram dados", referiu.

A RTP avançou que Hernâni Dias está a ser investigado pela Procuradoria Europeia, por factos que remontam ao tempo em que era presidente da Câmara de Bragança.

Segundo o canal público, em causa estarão eventuais contrapartidas que Hernâni Dias terá recebido, relacionadas com um apartamento no Porto em que o filho viveu entre 2016 e 2022.

O imóvel pertenceria ao filho de um dos sócios de uma construtora que ganhou o concurso para a ampliação da zona industrial de Bragança, quando Hernâni Dias presidia àquele município.

Agora, o líder do PS considera importante que sejam dados esclarecimentos públicos sobre o caso.

"Nós não conhecemos o caso, obviamente, ele está na justiça, deve percorrer o seu percurso na justiça e sobre essa matéria o Partido Socialista não se intromete num campo que não é da política. Agora, é da política a confiança dos cidadãos nos seus governantes e, desse ponto de vista, acho importante que sejam dados esclarecimentos aos portugueses, porque obviamente estamos a falar de alguém que ocupa responsabilidade no Governo da República", disse ainda Pedro Nuno.

Leia Também: Investigação a Hernâni Dias passou para a Procuradoria Europeia

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas