Depois de uma década de atividade na Suécia e de um projeto-piloto bem-sucedido na Roménia, Irlanda e Finlândia, "a plataforma demonstrou um potencial notável na construção da confiança dos alunos e na alfabetização mediática e informacional".
A nova versão da plataforma já angariou mais de 136 artigos, com outros 700 atualmente em produção em diferentes temáticas, podendo ser acedida pela ligação https://mobilestories.com/.
Durante a fase-piloto financiada pelo programa Europa Criativa, a plataforma Mobile Stories e o curso 'online' foram adaptados do sueco para uma versão em inglês e testados em 21 escolas em diferentes países.
O projeto criou recursos de literacia mediática que estão em acesso aberto, através da ligação https://publiceringsverktyg.mobilestories.se/en/resources/.
De acordo com a plataforma, os alunos tornam-se mais confiantes nas suas habilidades de avaliar fontes, verificar imagens e vídeos, bem como produzir conteúdo verificado, melhorando o seu conhecimento sobre informação digital.
Leia Também: Função de IA da Google disponível em Portugal pode gerar desinformação