A Netflix tem planos para alcançar uma capitalização de mercado de 1 bilião de dólares (879,7 mil milhões de euros) até ao ano 2030.
A informação está a ser avançada pelo site The Wall Street Journal, com base em fontes que terão estado presentes na reunião anual que a Netflix organizou no passado mês de março.
Serve recordar que a atual capitalização de mercado da Netflix está perto dos 400 mil milhões de dólares (351 mil milhões de euros).
Além de aumentar o valor das suas ações em bolsa, a empresa também planeia duplicar a receita gerada pelos seus serviços. Em 2024 a Netflix reportou uma receita de 39 mil milhões de dólares (34,3 mil milhões de euros), o que significa que nos próximos cinco anos a empresa pretende alcançar uma receita anual de 78 mil milhões de dólares (68,6 mil milhões de euros).
Serve recordar que a Netflix já tem duas concorrentes neste 'clube' de empresas com um valor de 1 bilião de dólares em bolsa - a Apple e a Amazon. No entanto, caso a Netflix consiga atingir este patamar, será a primeira a fazê-lo somente por via do seu negócio de streaming.
[Notícia atualizada às 11:41]
Leia Também: Minissérie espanhola já conquistou a Netflix (e destronou 'Adolescência')