A quarta geração do Hyundai Tucson foi alvo de uma renovação, com um design exterior e interior atualizado e novas funcionalidades tecnológicas, de conectividade e de segurança.
No exterior os para-choques foram redesenhados, existem luzes diurnas maiores, jantes de liga leve renovadas e há novas opções de cores. Já o interior surge completamente "reformulado" e existem atualizações no painel de instrumentos, no volante, nos bancos e no sistema multimédia. O renovado Tucson inclui agora um novo ecrã panorâmico curvo que combina um painel de instrumentos digital de 12,3'' e um ecrã tátil de infoentretenimento também de 12,3''.
As atualizações 'over-the-air' já são possíveis e há também agora um sistema de segurança melhorado com sete airbags. Em destaque está também o Controlo de Estabilidade de Ventos Cruzados (CWC), que atua contra ventos fortes quando se conduz a velocidades elevadas, aplicando uma travagem parcial e controlo do binário da direção, para melhorar a estabilidade da condução. Este modelo possui uma ainda Suspensão Controlada Eletronicamente (ECS).
O Tucson está disponível na variante a gasolina 1.6 T-GDI com 158 cv de potência (também com mild hibrid 48V), híbrida 1.6 T-GDI HEV com 215 cv e 1.6 T-GDI PHEV com 248 cv de potência combinada (motor elétrico 72 kW e bateria de 13,8 kW). Há ainda uma versão Diesel 1.6 CRDi, que chega no primeiro trimestre de 2025.
Os preços do Hyundai Tucson arranca nos 35.180 euros.